sexta-feira, novembro 24, 2006

Com um brilhosinho nos olhos

Tenho andado a revolver e revolver a minha imaginação para ver se encontrava algo interessante sobre o que falar, mas não surgia nada! Porém, hoje, ouvi, na minha opinião, um dos mais belos elogios que alguém pode dizer a outro alguém: um elogio sobre o olhar dessa pessoa, sobre o brilho do seu olhar.
À primeira vista, pode parecer uma referência ao tão discutido (e por vezes criticado) conceito de aspecto exterior, mas eu não o encarei como tal. Para mim, os olhos são o espelho da alma. São uma das mais belas coisas criadas!
O olhar é algo de mágico, misterioso. Com ele conseguimos captar a atenção de alguém; dizer tudo o que sentimos cá por dentro, sem proferir uma palavra,... Com o olhar temos a certeza de que o nosso intimo está seguro, pois só aqueles que nos compreendem é que saberão interpretar o seu brilho.
Neste momento não consigo conceber nada mais delicioso que olhar para alguém e ver aquele brilhozinho de felicidade, aquele "não sei o quê" difícil de definir e apaixonante! É como um filme em que tudo se move, mas não ouvimos qualquer som; somos simples espectadores que captam tudo e desfrutam o momento sem necessidade de intervir...