domingo, dezembro 03, 2006

A magia italiana

Já passa da meia-noite, mas mesmo assim apeteceu-me vir aqui escrever! Não sei bem sobre o quê, não tenho nenhum assunto de qual queira falar em particular. Vou deixar os dedos correrem pelo teclado e ver no que dá!
Talvez, vá falar de Itália... sim Itália parece-me apropriado! Há poucas horas atrás sagrou-se campeã do mundo, seria como uma pequenina homenagem.
Este país (que já tive a sorte de visitar) é um dos mais belos que existe! A meu ver combina o passado e o presente, a realidade e a magia, em algo indescritível.
Comecemos pelo passado: Itália, principalmente Roma, está inundada de monumentos, ruínas, lembranças de um passado áureo dos imperadores. Quando estamos perto dos monumentos é como se sentíssemos as vibrações daquele lugar, é como se tocássemos na pedra e ficássemos a saber toda a história que ele encerra, tudo o que aqueles muros presenciaram (desculpem talvez isto seja a minha paixão por História a vir ao de cima).
Diz-se que Itália é onde florescem os amores! E vejo-me obrigada a concordar, não que me tenha apaixonado em Roma, mas sim porque toda aquela envolvência é magnética! Não consigo conceber nada mais romântico do que passear com a pessoa de quem gostamos pelas ruas, descobrindo histórias novas a cada esquina, visitando o coliseu de Roma, a praça de São Marcos (assistir a um Carnaval aqui deve ser de cortar a respiração), a torre de Piza, a Capela Sistina... Também há os passeios de gôndola, claro (aqui já estaríamos em Veneza). Ainda no campo do romântico, os jantares num restaurante sossegado à luz de velas - quem não tem no seu imaginário aquela cena do filme infantil "A Dama e o Vagabundo", em que os dois cachorros partilham um prato de comida italiana.
Itália é magnífica, adoraria lá voltar e aconselho todos a visitá-la!