sexta-feira, setembro 20, 2013

Fui lá e Gostei #5





A ida a este novo restaurante foi completamente casual. Não tinha ouvido falar dele, não tinha quaisquer expectativas - nem boas, nem más. 



Precisava apenas de um sítio para almoçar com colegas de trabalho, como este fica mesmo ao lado do escritório e abriu há pouco tempo... Porque não dar-lhe uma oportunidade de mostrar o que vale?



Fomos às 13h e aquilo estava "à pinha". Ainda esperámos por uma mesa uns minutos, mas talvez não tenha chegado aos 10 minutos.



Depois "esqueceram-se" de nós na mesa, tivemos de chamar o empregado para que viesse tirar o nosso pedido.



Eramos 3 e fizemos três pedidos diferentes: vieram todos baralhados! Os que acompanhavam com batata frita, vieram com salada; os que eram sem molho, vieram com molho; e pedimos 3 águas, só vieram 2.



Quanto aos hambúrgueres em concreto: são bons! Bem confeccionados, produtos frescos, apresentação catita. O pão é semelhante ao pão de fast-food, mas não tão industrial. As batatas fritas não são congeladas, mas, por exemplo, o meu pote estava cheio de micro-batatas, aquelas minúsculas do final da batata. O preço ronda os 7€, por hambúrguer.



A empregada que levantou os pratos teve o cuidado de perguntar se estava tudo bem, se gostámos. Dissemos que a comida estava boa, mas que tinham baralhado os pedidos. Perguntou quem tinha sido o empregado a tomar nota do pedidos e apressou-se a desculpar-se dizendo que ele era novo e ainda estava a aprender.



Ninguém pediu sobremesa. Os cafés eram normais; nada de especial a assinalar.



Quando pedimos a conta, veio um talão com um valor três vezes superior ao que estávamos à espera. Começámos a conferir: não era a nossa mesa, definitivamente. Chamámos o empregado. Já com a conta certa, o preço por pessoa ficou nos 8,40€ com hambúrguer, água e café.



Gostei muito da decoração: linhas direitas; aposta nos contrastes entre preto, branco e madeiras; mesas corridas, com uma espécie de divisórias à "dinner" americano. O piso superior ainda não estava aberto.



Por estar muito cheio, o restaurante tornava-se barulhento, não sendo o ideal para conversar. Porém, às 14h, quando saímos, já começava a acalmar e a ser mais sossegado.



Como abriu há 15 dias, está numa das zonas mais concorridas de empresas de Lisboa e fui lá à hora de ponta do almoço, sou capaz de lhe dar uma segunda oportunidade daqui a um mês ou dois.



 

Todos os "Fui lá e Gostei" são suportados pela Autora do blogue. Como tal, aceitam-se donativos, patrocínios e convites, para podermos trazer-vos mais e diversificados sítios de "bom garfo". Prometemos ser imparciais! Para donativos e patrocínios, por favor, enviar email. Obrigada!