domingo, setembro 08, 2013

Sharknado ou Tão mau mas tão mau que toda a gente quis ver

Sharknado é um telefilme do ano de 2013 do canal Syfy, que relata um desastre envolvendo um furacão que resulta em vários tornados e tubarões, que são arrancados do Oceano Pacífico e são depositados na cidade de Los Angeles - fonte Wikipédia.

Tornados... Ok. 
Tubarões... Muito visto, mas ok. 
Tubarões que são tirados do mar por tornados e andam pelos ares... Humm... no mínimo estranho.

"É uma produção de baixo custo..."
Está explicado: pouco investimento na secção de argumentistas.
Este filme foi notícia, pois de tão mau que é, tornou-se um autêntico sucesso de bilheteira nos Estados Unidos. Todos quiseram ver que filme era este que a crítica cinematográfica arrasou!

Um dos protagonistas do filme disse, em entrevista, que ao ler partes do guião, pensou: "A sério?! Eu vou mesmo fazer isto?".

Não sei se foi marketing bem estudado ou puro acaso, mas que é um golpe publicitário genial, é!

Este filme está entre os mais vistos nos Estados Unidos, tem estreia marcada para vários outros países e já circulam rumores de uma sequela para o próximo ano. A receita é simples: "Tão mau que se tornou tão bom!". 

Este filme é o claro exemplo de como funciona a mente humana. Deve haver alguma teoria freudiana que o explique. Quantas vezes não ouvimos pessoas a dizer que não vêem aquele programa de Trash-tv, mas sabem quem participa, as histórias, o que aconteceu?
Ou aquela música considerada pimba e de mau gosto, mas que todos sabem a letra? Por exemplo, a nova música da Kátia Aveiro, a irmã do Cristiano Ronaldo. 

Não acho que o talento musical da senhora seja grande coisa, mas a verdade é que num mês já teve mais de um milhão de visualizações no youtube. Eu própria fui ver do que se tratava!

É mau... mas o bichinho da curiosidade adora este tipo de coisas!