terça-feira, agosto 20, 2013

Relembrando Itália #1

Durante muitos anos, em minha casa, foi hábito comprar a revista "Volta ao Mundo". Mesmo em pequena, ficava a sonhar com aqueles lugares distantes, países que não conhecia, novas culturas, viagens... E muitas vezes disse que, se fosse jornalista, era aquele tipo de jornalismo que gostaria de fazer. Ganhar a vida a fazer reportagens sobre viagens? Gonçalo Cadilhe, como eu te invejo...

Ora pois bem! Perante um ataque agudo de saudades de Itália, decidi fazer um artigo "à la Volta ao Mundo". Se este país já tinha um cantinho especial no meu coração, viver lá durante cerca de seis meses, conquistou-me por completo.

Venho apresentar-vos a região a Liguria, onde fica Génova - a "minha" cidade. Não que seja a minha favorita (Veneza, sem dúvida!), mas terei para sempre uma ligação especial a ela, porque foi a minha casa.

 Génova é uma cidade em declive, desde as montanhas (Righi no topo) até ao Porto de Génova (também um local de passagem obrigatória).


 Apanhando um Ascensore (tradução literal: elevador) na Piazza Garibaldi, vamos dar a este miradouro com uma vista soberba por toda a cidade.


Tal como vos falei, a zona do Porto, com o seu "famoso" barco pirata à escala real.




 Esta cidade - tal como muitas outras em Itália - tem uma arquitectura muito bonita. Na minha opinião, cada edifício sim, edifício sim é merecedor de uma foto! 


Palazzo Ducale
  A muito famosa Piazza Ferrari! Acho que já perdi a conta ao número de fotos tiradas naquela fonte!




Este é um dos edifícios da faculdade


Gelados! Provem os gelados italianos! São algo do outro mundo!

O mesmo com as pizzas!


No próximo post irei mostrar algumas das vilas costeiras da região da Liguria. Obrigada por estarem desse lado!