sexta-feira, agosto 16, 2013

Da Lei de Murphy

"Anything that can go wrong, will go wrong".

"Se algo pode correr mal, irá correr mal".

Não pretendo embarcar numa visão demasiado pessimista desta expressão. Se não o mundo seria um lugar muito tenebroso! Pretendo olhar para isto de uma forma mais divertida, digamos.

Eu uso muito esta expressão da Lei de Murphy no trânsito: "Está tanto trânsito! Olha... a fila do lado está a andar mais depressa que a minha! Vou mudar...". E assim que mudo, a fila onde anteriormente estava começa a andar e eu parada a ver os carros passar.

Mas ultimamente tenho sofrido de uma lei de Murphy ligeiramente diferente.

Um dia relativamente calmo no escritório. Consigo organizar as coisas, tudo encaminhado. Olho para o relógio a meio da tarde: "Isto está a correr bem". E ponho-me a pensar que talvez consiga sair mais cedo - "Até que me dava jeito...".

A 15 minutos de sair mais cedo, tudo continua calmo. Esfrego as mãos de contente! Começo a ultimar as coisas, silenciosamente, não vá a Lei de Murphy estar à espreita.

"Só mais 5 minutos e saio!". Até já sinto borboletas na barriga perante essa possibilidade.

Chega um mail.
Cai uma chamada.
Alguém vem ter comigo.

Pronto... Qual sair mais cedo, qual quê! Nesse dia até saio mais tarde do que costume.

Só a mim é que isto acontece? Ou vocês também sofrem às mãos da Lei de Murphy?