quinta-feira, abril 11, 2013

Blogs (para que vos quero)

Ultimamente ando viciada em ler blogs!
Tenho cerca de catorze páginas gravadas nos "favoritos". Gosto especialmente de ler blogs familiares, do dia-a-dia. Acho-os extremamente divertidos e terapêuticos. Tal como nos filmes, permite-me desligar um pouco da realidade e torcer por aqueles protagonistas nas suas aventuras e desventuras.

Mas toda esta leitura tem tido outro efeito: desperta o meu bichinho pela escrita. Umas bolhas começam em ebulição cá dentro e trazem à memória este cantinho. De vez em quando, venho para aqui e fico a olhar para as Blackberry Pancakes, lembrando outros tempos.

Tendo saudades de quando vinha aqui escrever regularmente e quanto mais leio outros blogs, mais vontade tenho de aqui voltar.

Porém, coloca-se necessariamente uma questão: escrever sobre o quê? Não que muita gente saiba da existência deste blog (e mesmo os que sabiam, há muito que se devem ter esquecido), mas também tenho um certo brio e não quero andar para aqui a escrever tolices.

Recentemente, descobri um novo blog. Começou por ser sobre o quotidiano de um casal recém-casado, para crescer e se transformar num blog de recém-papás com dois bebés pequeninos (e absolutamente adoráveis).

Era exactamente assim que eu queria que o Blackberry Pancakes fosse! Quer dizer, na parte de falar sobre o dia-a-dia de alguém. Falar sobre as pequenas conquistas diárias e (também) desabafar nos dias mais "enevoados".

Sei que no post anterior prometi retomar a escrita. E nada.

Penso que o que custa mesmo é (re)começar...