segunda-feira, abril 15, 2013

Alô?! E a Primavera?!

É comum dizer-se que o estado do tempo influencia o nosso estado de espírito.
Se estiver sol, sentimo-nos alegres, cheios de energia, capazes de encaixar mil e um afazeres num só dia. Mas se vem a chuva, o céu nublado, o nosso próprio semblante se carrega e só queremos ir para casa enfiar na cama, porque o cansaço é demasiado.

Eu sou a prova viva dessa crença popular!

Este fim-de-semana esteve um tempo de Verão (Alô?! E a Primavera?). Claro está não podia ficar fechada em casa. Vesti roupa confortável, ténis de treino e preparei-me para uma caminhada entre a praia do Guincho e a Guia. Foram mais de 9km - e muitos mais teriam sido se o corpo não começasse a acusar o esforço. Receber o sol de braços abertos sabia tão bem!
Domingo, o mesmo sentimento: zero de vontade de ir para casa! Ficava a tarde inteira numa esplanada a ver o mar, com um bom livro (ou até mesmo sem ele) e um sumo de laranja.
Mas eis que chega a Segunda-feira! Se a perspectiva de passar um dia fechada no escritório sem uma janelinha simpática para olhar a rua uma vez por outra já era motivo bastante para reduzir o entusiasmo, acordar e olhar para um tempo chuvoso (Alô?! E a Primavera?), fez o resto. São as dores nas costas, os saltos que magoam, o ir carregada com um chapéu de chuva... 

Por forma a contrariar esta tendência cinzenta, já fui consultar as previsões meteorológicas para o resto da semana. Boas notícias! 

Por favor São Pedro, instala sobre Portugal - de uma vez por todas - a Primavera! Preciso de dias longos, quentes e para lá de espectaculares. Obrigada!