segunda-feira, abril 15, 2013

Alô?! E a Primavera?!

É comum dizer-se que o estado do tempo influencia o nosso estado de espírito.
Se estiver sol, sentimo-nos alegres, cheios de energia, capazes de encaixar mil e um afazeres num só dia. Mas se vem a chuva, o céu nublado, o nosso próprio semblante se carrega e só queremos ir para casa enfiar na cama, porque o cansaço é demasiado.

Eu sou a prova viva dessa crença popular!

Este fim-de-semana esteve um tempo de Verão (Alô?! E a Primavera?). Claro está não podia ficar fechada em casa. Vesti roupa confortável, ténis de treino e preparei-me para uma caminhada entre a praia do Guincho e a Guia. Foram mais de 9km - e muitos mais teriam sido se o corpo não começasse a acusar o esforço. Receber o sol de braços abertos sabia tão bem!
Domingo, o mesmo sentimento: zero de vontade de ir para casa! Ficava a tarde inteira numa esplanada a ver o mar, com um bom livro (ou até mesmo sem ele) e um sumo de laranja.
Mas eis que chega a Segunda-feira! Se a perspectiva de passar um dia fechada no escritório sem uma janelinha simpática para olhar a rua uma vez por outra já era motivo bastante para reduzir o entusiasmo, acordar e olhar para um tempo chuvoso (Alô?! E a Primavera?), fez o resto. São as dores nas costas, os saltos que magoam, o ir carregada com um chapéu de chuva... 

Por forma a contrariar esta tendência cinzenta, já fui consultar as previsões meteorológicas para o resto da semana. Boas notícias! 

Por favor São Pedro, instala sobre Portugal - de uma vez por todas - a Primavera! Preciso de dias longos, quentes e para lá de espectaculares. Obrigada!






quinta-feira, abril 11, 2013

Blogs (para que vos quero)

Ultimamente ando viciada em ler blogs!
Tenho cerca de catorze páginas gravadas nos "favoritos". Gosto especialmente de ler blogs familiares, do dia-a-dia. Acho-os extremamente divertidos e terapêuticos. Tal como nos filmes, permite-me desligar um pouco da realidade e torcer por aqueles protagonistas nas suas aventuras e desventuras.

Mas toda esta leitura tem tido outro efeito: desperta o meu bichinho pela escrita. Umas bolhas começam em ebulição cá dentro e trazem à memória este cantinho. De vez em quando, venho para aqui e fico a olhar para as Blackberry Pancakes, lembrando outros tempos.

Tendo saudades de quando vinha aqui escrever regularmente e quanto mais leio outros blogs, mais vontade tenho de aqui voltar.

Porém, coloca-se necessariamente uma questão: escrever sobre o quê? Não que muita gente saiba da existência deste blog (e mesmo os que sabiam, há muito que se devem ter esquecido), mas também tenho um certo brio e não quero andar para aqui a escrever tolices.

Recentemente, descobri um novo blog. Começou por ser sobre o quotidiano de um casal recém-casado, para crescer e se transformar num blog de recém-papás com dois bebés pequeninos (e absolutamente adoráveis).

Era exactamente assim que eu queria que o Blackberry Pancakes fosse! Quer dizer, na parte de falar sobre o dia-a-dia de alguém. Falar sobre as pequenas conquistas diárias e (também) desabafar nos dias mais "enevoados".

Sei que no post anterior prometi retomar a escrita. E nada.

Penso que o que custa mesmo é (re)começar...